sábado, 26 de fevereiro de 2011

Falta de Fiscalização


Mais uma festa do rei momo esta se aproximando, já vamos entrar na semana do carnaval,  muitas pessoas já estão se preparando para viajar a procura de um carnaval mais animado pelo Estado do Pará.
Mais enquanto isso, vários blocos carnavalescos já estão fazendo suas prévias pela cidade de Marabá. Mais o que vem me tocando é a falta de responsabilidade dos brincandes, estou falando isso, por que estive observando o término de uma festa que ocorreu na cidade, para apresentação de um certo bloco de carnaval. Quantas pessoas depois de ingerirem bebidas alcoólicas saíram pelas ruas de Marabá de motocicleta sem o principal objeto de proteção, o “capacete”, mais se não bastasse só isso, os irresponsáveis passam ainda com mais duas pessoas na garupa da moto. Mesmo sabendo que no Brasil, existe um aumento de acidentes envolvendo motocicletas. Pesquisa quantitativa com amostra de 430 vítimas feita no Pará. A análise mostrou predominância do sexo masculino, na faixa etária de 15 a 24 anos e procedentes do próprio estado. Observou-se que 301 dessas vítimas eram condutores da motocicleta, 81 passageiros e 48 foram atropelados por moto.  Cadê a fiscalização?
O pior de tudo que  essa festa que observei ocorreu em um clube que fica a menos de 1 Km do Departamento de Trânsito Urbano de Marabá (DMTU). 
Eu fico impressionado e assustado com essa falta de respeito com a própria vida do ser humano, mas eu fico triste com a falta de fiscalização nas ruas da cidade de Marabá. Por que se existisse essa fiscalização, essas cenas não seria vista na nossa cidade. Será que alguém com certa influência, solicita o sumiço dos agentes nesta época? Quantas vidas tem que ser perdidas para que possa existir uma fiscalização digna?
Não quero culpar os organizadores de blocos, esse não é o meu papel, os verdadeiros culpados são os próprios brincantes que não dão valor na própria vida.

Nenhum comentário: